Tráfego de passageiros da Azul cresce 15,6% em março

Getty Images
O tráfego de passageiros doméstico aumentou 20,1%, enquanto a capacidade cresceu 17,5%, resultando em alta de 1,8% na taxa de ocupação, para 81%.

A Azul registrou alta de 15,6% no tráfego de passageiros consolidado em março frente ao mesmo período do ano anterior, enquanto a capacidade aumentou em 15,3%, movimento puxado pelo desempenho do mercado doméstico, de acordo com dados divulgados pela empresa hoje (4).

LEIA MAIS: Azul desiste de parceria com Correios

A taxa de ocupação da terceira maior companhia aérea do país alcançou 80,8% no mês passado, aumento de 0,2% na comparação anual.

O tráfego de passageiros doméstico aumentou 20,1%, enquanto a capacidade cresceu 17,5%, resultando em alta de 1,8% na taxa de ocupação, para 81%.

No caso do tráfego de passageiros internacional, houve elevação de 2,7%, contra aumento de 8,5% na capacidade, o que fez a taxa de ocupação cair 4,5%, para 80,2%.

“Como esperado, a demanda continua robusta no Brasil. O foco do crescimento da nossa capacidade continua no fortalecimento de nossa malha doméstica, impulsionado pela substituição de aeronaves menores por aeronaves maiores em rotas que já atendemos”, disse John Rodgerson, CEO da Azul, em nota. “Encerramos o trimestre com 25 A320neos e, como resultado da aceleração do nosso plano de transformação da frota que anunciamos no início deste ano, 40% da nossa capacidade deverá ser proveniente de aeronaves de nova geração em 2019”, acrescentou.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).