Uber divulga termos para IPO e prejuízo de US$ 1 bi

App definiu faixa de preço-alvo de US$ 44 a US$ 50 por ação para seu IPO

A Uber Technologies divulgou nesta sexta-feira os termos para sua oferta pública inicial (IPO), dizendo a investidores que a empresa de transporte por aplicativo e os envolvidos buscam vender até US$ 10,35 bilhões em ações, avaliando a companhia em até US$ 91,5 bilhões. A Uber também disse que o PayPal concordou em comprar US$ 500 milhões em ações em uma colocação privada no IPO. Em documento enviado ao órgão regulador, a Uber definiu uma faixa de preço-alvo de US$ 44 a US$ 50 por ação para seu IPO. A empresa venderá 180 milhões de ações na oferta, com um adicional de 27 milhões de papéis vendidos por investidores existentes. No documento, a Uber também informou um prejuízo líquido atribuível à empresa no primeiro trimestre de 2019 de cerca de US$ 1 bilhão e receita de aproximadamente US$ 3 bilhões.

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O envio do documento ocorre com a Uber se preparando para começar seu roadshow de investidores, no qual a administração da companhia passará os próximos 10 dias apresentando a empresa para investidores do mercado.

A Uber enfrentará uma série de perguntas, inclusive quando ela gerará lucro, como navegará na transição para veículos autônomos e se seu modelo de negócios poderá suportar custos mais altos de motoristas a partir das regras do salário mínimo.

A avaliação que a Uber está buscando em seu IPO é menor do que os US$ 120 bilhões que os bancos de investimento disseram ao Uber no ano passado e mais perto da avaliação de US$ 76 bilhões alcançada em sua última rodada privada de captação de recursos no ano passado.

A moderação das expectativas de avaliação da Uber reflete o fraco desempenho de seu concorrente menor Lyft após o seu IPO no mês passado. As ações da Lyft encerraram as negociações na quinta-feira em queda de mais de 20% em relação ao preço do IPO, em meio a um ceticismo do investidor no que diz respeito à lucratividade.

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