B3 permitirá acesso ao Novo Mercado com oferta menor

iStock
Novo Mercado é ala com regras mais rígidas de governança e transparência

A operadora de mercados B3 anunciou que vai permitir a listagem no Novo Mercado de empresas que fizerem ofertas de ações inferiores a US$ 500 milhões. Até agora, ofertas inferiores a esse nível são listadas em outros segmentos, como o Bovespa Mais, criado para empresas de menor porte. O Novo Mercado é o segmento da bolsa paulista com as regras mais rígidas de governança e transparência.

LEIA MAIS: Gol quer incorporar Smiles e migrar para Novo Mercado

“Ouvimos o mercado e entendemos que havia a interpretação de que havia uma barreira para a realização de ofertas menores no Novo Mercado. O volume da oferta, por si só, não será considerado fator suficiente ao acionamento da Comissão de Listagem”, afirmou a diretora de Emissores da B3, Flavia Mouta.

A B3 também passará a permitir pedidos de listagem ou de migração para o Novo Mercado de forma confidencial, “preservando a estratégia das companhias e possibilitando que estas possam aguardar o melhor momento para vir a mercado”, diz o comunicado.

As companhias também poderão receber registro de suas ofertas de ações nos 16 dias que antecedem a divulgação de suas demonstrações financeiras, o que resulta em 64 dias a mais para o andamento das operações.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).