Bunge e BP vão criar empresa de bioenergia no Brasil

Getty Images
BP Bunge Bioenergia terá 11 usinas para produzir etanol e açúcar no país

A negociante de commodities Bunge disse hoje (22) que fechou acordo com a petroleira BP para a criação de uma companhia de bioenergia no Brasil que irá produzir etanol e açúcar, além de produzir eletricidade renovável. A joint venture, BP Bunge Bioenergia, vai operar de forma autônoma, com um total de onze usinas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, acrescentou a Bunge.

LEIA MAIS: CEO da Bunge deixará cargo diante de pressão de investidores

“Esta parceria com a BP representa um importante marco de otimização de portfólio para a Bunge, o que nos permite reduzir nossa exposição atual à produção de açúcar”, disse o diretor-presidente da Bunge, Gregory Heckman, em comunicado.

A Bunge disse que vai receber US$ 775 milhões em dinheiro como parte do acordo, recursos que ela espera usar para reduzir dívidas.

A empresa terá 32 milhões de toneladas métricas de capacidade de moagem combinada por ano e irá gerar eletricidade renovável com biomassa de resíduos de cana-de-açúcar em suas usinas, vendendo o excedente para a rede elétrica brasileira.

Espera-se que o novo negócio tenha sede em São Paulo e que o acordo seja fechado no quarto trimestre de 2019.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).