Grupo LVMH se une à marca Stella McCartney

Eduardo Munoz / Reuters
A estila se junta a uma marca que já incorpora Christian Dior e Louis Vuitton

O grupo francês de bens de luxo LVMH anunciou hoje (15) uma fusão com a marca Stella McCartney, poucos meses depois de a estilista inglesa conhecida por sua ética em defesa dos animais encerrar uma parceria de longo prazo com a Kering, arqui-inimiga do conglomerado.

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O LVMH, dono de marcas que incluem Givenchy, LouisVuitton e Christian Dior, não deu detalhes financeiros, embora tenha dito que a Stella McCartney terá a maior fatia do controle de sua marca homônima e será mantida como diretora criativa.

Assim como rivais da indústria, o LVMH tem cada vez mais se vangloriado de suas credenciais ambientais em um momento em que jovens consumidores em especial mostram uma propensão por moda “verde” e um interesse em questões como o uso de peles de animais por marcas.

Stella McCartney é conhecida como pioneira nesta área, recorrendo a couro sintético para produzir suas bolsas ou participando em iniciativas que promovam o mercado de luxo de segunda mão.

“Um fator decisivo foi que ela foi a primeira a colocar as questões de sustentabilidade e ética no palco principal, desde o início”, disse o chefe bilionário do LVMH, Bernard Arnault, sobre o acordo, em comunicado. A estilista será conselheira do comitê executivo do LVMH nestas questões, acrescentou o grupo.

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