Grupo LVMH se une à marca Stella McCartney

O conglomerado, dono de marcas como Givenchy e LouisVuitton, não deu detalhes financeiros

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Eduardo Munoz / Reuters

A estila se junta a uma marca que já incorpora Christian Dior e Louis Vuitton

Acessibilidade


O grupo francês de bens de luxo LVMH anunciou hoje (15) uma fusão com a marca Stella McCartney, poucos meses depois de a estilista inglesa conhecida por sua ética em defesa dos animais encerrar uma parceria de longo prazo com a Kering, arqui-inimiga do conglomerado.

LEIA MAIS: Tommy Hilfiger seleciona projetos de moda inclusiva

O LVMH, dono de marcas que incluem Givenchy, LouisVuitton e Christian Dior, não deu detalhes financeiros, embora tenha dito que a Stella McCartney terá a maior fatia do controle de sua marca homônima e será mantida como diretora criativa.

Assim como rivais da indústria, o LVMH tem cada vez mais se vangloriado de suas credenciais ambientais em um momento em que jovens consumidores em especial mostram uma propensão por moda “verde” e um interesse em questões como o uso de peles de animais por marcas.

Stella McCartney é conhecida como pioneira nesta área, recorrendo a couro sintético para produzir suas bolsas ou participando em iniciativas que promovam o mercado de luxo de segunda mão.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Um fator decisivo foi que ela foi a primeira a colocar as questões de sustentabilidade e ética no palco principal, desde o início”, disse o chefe bilionário do LVMH, Bernard Arnault, sobre o acordo, em comunicado. A estilista será conselheira do comitê executivo do LVMH nestas questões, acrescentou o grupo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Compartilhe esta publicação: