SoftBank Corp vê lucro aumentar 4% no tri

Reprodução/Forbes
O lucro operacional da SoftBank Corp subiu 4% no trimestre encerrado em junho

A empresa de telecomunicações SoftBank Corp informou hoje (5) que seu lucro operacional no trimestre encerrado em junho subiu 4%, em linha com as estimativas, à medida que o número de usuários de celulares cresceu.

VEJA MAIS: Lucro da Restaurant Brands supera estimativas

O lucro operacional da companhia foi de 268,9 bilhões de ienes (US$ 2,54 bilhões) no trimestre, contra uma estimativa média de 268 bilhões de ienes de quatro analistas consultados pela Refinitiv.

Seus clientes de planos mensais de smartphones aumentaram 372 mil de três meses antes, à medida que o SoftBank comercializa um plano voltado para usuários que consomem muitos dados.

A empresa manteve a previsão de lucro operacional para o ano em 890 bilhões de ienes, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

O SoftBank elevou sua participação na Yahoo Japan e transformou a empresa de internet em uma subsidiária para impulsionar o crescimento fora de seu negócio de internet sem fio.

O esboço de expansão da empresa de telecomunicações inclui uma plataforma conjunta para direção autônoma que montou com a Toyota.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).