Usuários do Facebook poderão ver e controlar dados pessoais vindos de outros sites

ReproduçãoForbes
Rede social disse que está aprimorando sua política de atividade fora da página

LEIA TAMBÉM: Xiaomi registra lucro abaixo de estimativas

O Facebook informou hoje (20) que está aprimorando suas políticas para permitir que usuários vejam e controlem os dados que outros sites e aplicativos compartilham com a rede social para melhorar os anúncios direcionados.

A empresa define os dados, por exemplo, quando um site de venda de roupas compartilha informações com o Facebook sobre a atividade de navegação de um usuário, como “Atividade fora do Facebook”.

“Estamos começando a disponibilizar gradualmente a atividade fora do Facebook para pessoas na Irlanda, na Coreia do Sul e na Espanha”, disseram executivos do Facebook em um post.

A empresa disse que, se um usuário apagar sua atividade fora do Facebook, a empresa removerá dos dados que os aplicativos e sites enviam informações que possam identificá-los.

“Não saberemos quais sites você visitou ou o que você fez lá e não usaremos nenhum dos dados que você desconectar para direcionar anúncios no Facebook, Instagram ou Messenger.”

O Facebook disse esperar que isso tenha algum impacto em seus negócios.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).