Ibovespa reverte tendência e bate nova máxima

Amanda Perobelli/Reuters
O Ibovespa subiu 0,79%, a 108.407,54 pontos, na máxima do dia

O principal índice da bolsa paulista reverteu a tendência negativa após anúncio de corte na taxa de juros pelo Federal Reserve e bateu nova máxima de fechamento hoje (30), com o mercado aguardando decisão de política monetária do Copom.

LEIA MAIS: Ibovespa recua após recorde na véspera

Após ter operado em baixa na maior parte do dia, o Ibovespa subiu 0,79%, a 108.407,54 pontos, na máxima do dia. O volume financeiro da sessão somou R$ 18,8 bilhões.

Confirmando as expectativas do mercado, o Fed cortou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, mas adotou um tom que foi interpretado pelos investidores como sinal de pausa no ciclo de cortes de juros.

No Brasil, o Copom anuncia ainda nesta quarta decisão de política monetária, com o mercado amplamente apostando em um corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic.

“O que o mercado espera é um sinal efetivo sobre o final do ciclo de flexibilização, que pode terminar em 4%”, afirmou Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos.

No plano político, repercutiu a notícia que um dos suspeitos da morte da vereadora Marielle Franco entrou no condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa no Rio de Janeiro, dizendo que iria à casa do então deputado, mas na verdade foi para a residência do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

VEJA TAMBÉM: Ibovespa renova máxima de fechamento com apoio de bancos

“Embora tenham passado um pouco do padrão dos ‘ruídos’ anteriores, não se sabe se haverá algum respingo no mercado”, informou a Terra Investimentos em nota a clientes.

Nesta noite, investidores também conferem balanços trimestrais de B2W, Grupo Pão de Açúcar e Lojas Americanas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).