Gol diz que Delta vendeu participação na companhia

Kuzma/Getty Images
Delta Air Lines vendeu suas ações preferenciais da Gol e agora não tem mais vínculos mobiliários com a brasileira

A Delta Air Lines vendeu nos últimos dias sua participação de 32.926.025 ações preferenciais da Gol e agora não tem mais vínculos mobiliários com a empresa, informou ontem (10) a companhia área brasileira, citando correspondência recebida pela ex-acionistas da norte-americana.

“Com exceção das ações alienadas, a Delta não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados às ações da Gol”, diz trecho do comunicado da Delta, divulgado pela Gol.

LEIA MAIS: Ação da Latam Airlines dispara 30% após acordo com Delta

No final de setembro, a aérea norte-americana anunciou que venderia sua participação de longa data na companhia aérea brasileira após acordo para comprar participação de 20% na Latam Airlines, por US$ 1,9 bilhão.

Até aquela data, a Delta possuía 12,3% das ações preferenciais da Gol e cerca de 1% do capital total.

De acordo com a Gol, após as vendas preferenciais das ações pela Delta, o percentual de ações em circulação no mercado da companhia será de 47% e o volume médio diário negociado é esperado em R$ 200 milhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).