Proposta de líder republicano no Senado prevê julgamento rápido de impeachment de Trump

Leah Millis/Reuters
Mitch McConnell propõe regras que permitiriam um julgamento de impeachment potencialmente rápido para o presidente Donald Trump

O líder republicano do Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, propôs na segunda-feira regras que permitiriam um julgamento de impeachment potencialmente rápido para o presidente Donald Trump, sem garantia de que testemunhas ou novas evidências sejam aceitas.

Uma resolução que McConnell divulgou nesta segunda-feira dá aos promotores democratas da Câmara e aos advogados de Trump 48 horas, divididas igualmente, para apresentar seus argumentos por um período máximo de quatro dias.

VEJA TAMBÉM: Advogados de Trump pedem absolvição imediata em defesa política e jurídica

Segundo a resolução, que pode ser votada ainda na terça-feira, advogados de Trump podem apresentar no início dos procedimentos uma petição aos senadores para que neguem todas as acusações, disse um assessor de liderança republicana, uma moção que provavelmente ficaria aquém do apoio necessário para ser aprovada.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).