Gol e American Airlines fecham acordo de codeshare

Sergio Moraes/Reuters
Parceria oferecerá maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os EUA

A Gol anunciou hoje (4) que assinou acordo de cooperação com a norte-americana American Airlines, que oferecerá mais voos diários entre a América do Sul e os Estados Unidos do que qualquer outra parceria aérea, segundo a companhia brasileira. “Quando aprovado pelas autoridades no Brasil e nos EUA, o novo codeshare da Gol permitirá que seus clientes se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos EUA”, afirmou a Gol.

Os voos vão operar a partir dos hubs da Gol em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), e se adicionarão aos atuais voos regulares para Miami e Orlando. “Isso fortalecerá a presença da Gol nos mercados internacionais e acelerará nosso crescimento no longo prazo”, afirmou o presidente-executivo da Gol, Paulo Kakinoff, em nota.

LEIA MAIS: Gol diz que Delta vendeu participação na companhia

Além disso, a American vai adicionar um segundo voo diário ao hub da GOL no Rio de Janeiro, usando um Boeing 787 para o segundo voo diário no horário de inverno. Também impulsionará o serviço de verão, adicionando 12 voos de Miami para seis cidades dos EUA: Nashville, Boston, Houston, Orlando, Raleigh-Durham e Tampa.

Com a parceria, os clientes terão mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. O acordo contemplará o programa de milhagem.

Por volta de 10h25, as ações da Gol avançavam 4,7%, a R$ 35,97, entre as maiores altas do Ibovespa, que subia 1,55%. “A parceria elevará a quantidade e qualidade de seus voos, oferecendo a maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os EUA do que qualquer outra parceira”, avaliaram analistas da Guide Investimento em nota a clientes, considerando a notícia positiva.

Também nesta terça-feira, a Gol e a Smiles convocaram assembleias-gerais para 5 de março para deliberar sobre a reorganização societária proposta em dezembro.

A parceira entre a American e a Gol visa combater a aliança Delta-Latam. Há apenas duas semanas, a Delta anunciou que adicionaria voos de Miami para Orlando, Raleigh-Durham, Salt Lake City e Tampa. Os voos começam no verão. Com os novos voos, a Delta oferecerá 41 voos diários entre Miami e dez aeroportos dos EUA. Antes dos voos anunciados nesta terça-feira, a American operava cerca de 340 voos diários de Miami para cerca de 130 destinos, representando 74% do tráfego no Aeroporto Internacional de Miami.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).