New York Times supera estimativas de receita com alta nas assinaturas digitais

Balanço Financeiro Forbes
A empresa reportou um aumento de 16% na receita de assinaturas exclusivamente digitais

O “New York Times” superou as estimativas de receita trimestral hoje (6), com o aumento do número de assinantes digitais, e disse que começará a aumentar o preço de algumas de suas assinaturas online pela primeira vez em nove anos.

A empresa reportou um aumento de 16% na receita de assinaturas exclusivamente digitais no quarto trimestre, para US$ 122,1 milhões.

LEIA MAIS: Google Maps aposta em mais contribuições de usuários em aniversário de 15 anos

A receita total da empresa aumentou 1%, para US$ 508,4 milhões no quarto trimestre, superando as estimativas dos analistas de US$ 503,7 milhões, segundo dados da Refinitiv.

No entanto, a receita de publicidade digital, que representa 54% da receita total de publicidade da empresa, caiu 10,8%, para US$ 92,2 milhões, afetada por uma queda na publicidade online, onde compete com empresas como Alphabet e Facebook.

LEIA TAMBÉM: Ações do Grupo SBF disparam após assumir operações da Nike no Brasil

O lucro líquido atribuível aos acionistas aumentou 24%, para US$ 68,2 milhões, ou US$ 0,41 por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).