Demanda por locação de notebooks dispara com mais pessoas trabalhando de casa, diz Agasus

gettyimages-TomWerner
Segundo ele, a oferta mais ampla é de equipamentos com serviços corporativos no modelo Hardware as a Service

A demanda por locação de notebooks disparou nos últimos dias diante do crescente número de pessoas trabalhando remotamente para evitar a propagação do coronavírus, disse a locadora de infraestrutura de tecnologia da informação Agasus.

A empresa disse que suas vendas saltaram 300% nas últimas 72 horas ante mesmo período de fevereiro, conforme mais pessoas adotam medidas de distanciamento social e precisando de equipamentos para trabalhar de casa.

LEIA MAIS: Home office: 5 dicas para tornar sua rotina mais produtiva

“O ritmo de trabalho aumentou e estamos nos desdobrando para atender demandas em todo o Brasil para locações de curto prazo”, afirmou o copresidente-executivo da empresa João Lima.

Segundo ele, a oferta mais ampla é de equipamentos com serviços corporativos no modelo Hardware as a Service (HaaS), que envolve a locação de dispositivos por períodos maiores que dois anos incluindo a instalação e manutenção do hardware.

A Agasus foi comprada em novembro pelo fundo de investimento 220 Capital. A empresa projeta crescimento de receita de 50% ao ano até 2021.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).