Amazon contrata desenvolvedores para projeto de casas inteligentes

Entrar neste mercado traria benefícios já que empresa conheceria melhor o comportamento dos clientes

Compartilhe esta publicação:

A Amazon recentemente começou a se aproximar de desenvolvedores para que eles construam relacionamentos para seus projetos secretos de casa inteligente, de acordo com fontes próximas. “A Amazon está olhando para esse espaço com muita atenção”, disse a pessoa que quis manter o anonimato para proteger seu relacionamento com a empresa.

Acessibilidade


Amazon, que já está declaradamente testando um dispositivo que permite que os usuários comprem produtos de sua casa com o clique de um botão, traçando uma briga com os gigantes da tecnologia como a Apple e com o Google no mercado de casa inteligente.

Percebendo a importância das relações com a startup de casas inteligentes chamada Nest, que foi comprado pelo Google por US$ 3,2 bilhões no início deste ano, abriu recentemente APIs para desenvolvedores externos. Da mesma forma, a Apple anunciou o HomeKit em junho.

A Amazon ainda está nos estágios iniciais dessa experiência, e ainda é incerto se os seus produtos vai chegarão realmente ao mercado. Mas a mudança para a casa inteligente faz muito sentido para a empresa. Um dispositivo poderia fornecer novos dados a partir de dentro da casa, permitindo que a empresa entenda melhor as necessidades de seus clientes. A Amazon também pode alavancar sua infraestrutura de nuvem na Amazon Web Services para coletar, armazenar e agilizar esses dados.

Compartilhe esta publicação: