Google diz para usuários não se preocuparem com e-mails e senhas vazadas

Segundo a empresa, existe grande sistema de segurança e todos os clientes estão sendo avisados

Compartilhe esta publicação:

Nesta semana, uma lista com quase cinco milhões de endereços do Gmail e suas senhas foi divulgada on-line. Há especulações de que os endereços podem ter sido roubados de outros sites onde as pessoas usaram seus logins. O Google disse que menos de 2% dos pares de endereço e senhas vazadas realmente funcionaram. Isso parece pequeno, mas significa que cerca de 100.000 pessoas precisaram mudar suas senhas o mais rápido possível. Se você é um deles, o Google já deveria ter te enviado algum tipo de notificação.

Acessibilidade


Um site chamado IsLeaked.com verifica se o seu endereço está no vazamento. O blogger James Watt conta que o site foi criado em 08 de setembro, um dia antes de a lista ser enviada para o fórum Bitcoin, e está alertando as pessoas para não usá-lo, dizendo que ele pode ser uma “armadilha” para coletar endereços de e-mail. Além de dizer se seu email está ou não nessa lista, ele te dá os dois primeiros caracteres da senha.

Google está incentivando as pessoas a não se preocuparem tanto sobre o vazamento. “Nós estamos sempre monitorando para que possamos responder rapidamente e proteger os nossos usuários”, diz a equipe de segurança do Google, em um post no blog sobre o vazamento. “Nós descobrimos que menos de 2% das combinações de nome de usuário e senha podem ter funcionado, e os nossos sistemas anti-roubo automatizados teriam bloqueado muitas dessas tentativas de login. Nós estamos exigindo que os usuários redefinam suas senhas. “

Compartilhe esta publicação: