Nest compra startup de casas inteligentes

Ideia da Revolv é hardware se comunica com todos os outros dispositivos da casa

Compartilhe esta publicação:

Nest, uma das mais recentes aquisições do Google, deu um passo para ser o centro do mercado de casas inteligentes. A empresa anunciou que, na última sexta-feira (24), tornou-se dona daRevolv, startup da área. Detalhes da aquisição não foram divulgados.

Acessibilidade


A Revolv, também norte-americana, desenvolveu um hardware em forma de cubo, que possui diversas frequências de rádio e permite que diversos dispositivos de casas inteligentes comuniquem-se. “A Nest comprou uma equipe de pessoas de conhecimento com ampla variedade de tecnologias de rádio e protocolos de software a fim de tornar a integração mais fácil para os parceiros e clientes”, disse o analista da consultoria Forrester, Frank Gillett.

O cubo Revolv não voltará a ser vendido. Em vez disso, ele funcionará em um programa programação de aplicativos aberto da Nest chamado “Work with Nest”. “É sobre a construção da plataforma para que outras pessoas possam construir suas empresas nele. Vamos vender mais produtos do Nest em um ecossistema mais rico”, conta o cofundador Matt Rogerstold.

Esta é a segunda aquisição da Nest desde que o Google a comprou em janeiro por US$ 3,2 bilhões. Em junho, foi a câmera de segurança baseada em nuvem da fabricante Dropcam.

 

Compartilhe esta publicação: