Homem mais rico da China investe em Atlético de Madrid

Jornal espanhol afirmou que Wang vai se envolver na gestão do clube.

Compartilhe esta publicação:

Wang Jianlin, um dos homens mais ricos da China, assinou um acordo para investir uma quantidade desconhecida no clube de futebol espanhol Atlético de Madrid, relata o jornal espanhol Marca.

Acessibilidade


“A operação foi realizada com absoluta discrição e sem detalhes específicos vazados. Mas a única coisa certa é que o acordo no qual Wang Jianlin vai colocar capital no clube agora está selado.”, afirmou um artigo no site inglês do jornal. O artigo também afirma que Wang vai se envolver na gestão do clube, apesar de o atual proprietário querer apenas reforçar o clube, e não vendê-lo.

Não é a primeira vez que rumores que Wang vai comprar um clube de futebol estrangeiro vazam. Ele foi apontado de estar investindo no Southampton e Roma. Ambos os rumores acabaram sendo falsos.

Wang, que ocupou o primeiro lugar na lista do ano passado dos mais ricos da China com US$ 14,1 bilhões de patrimônio líquido, é o presidente do Dalian Wanda Group, empresa imobiliária. Na década de 1990, o grupo patrocinou um dos times de futebol mais bem sucedidos da China, mas mais tarde retirou-se devido a preocupações crescentes com a corrupção.

Se desta vez o rumor se provar verdadeiro, Wang poderia ser a salvação dos investidores para clubes com dificuldades. Apesar de o Atlético ter conquistado o título La Liga da Espanha este ano, o seu desempenho financeiro tem sido muito menos forte do que em campo.

Compartilhe esta publicação: