Microsoft lançará relógio inteligente em semanas

Produto se destaca da concorrência por ter bateria que dura dois dias

Compartilhe esta publicação:

A Microsoft está se preparando para o lançamento de um novo dispositivo nas próximas semanas. Segundo a empresa, é um relógio inteligente que rastreará os batimentos do usuário e conseguirá trabalhar com diversas outras plataformas móveis. Além disso, é prometido que sua bateria dure mais de dois dias, com uso normal do aparelho.

Acessibilidade


Este tipo de produto marca a entrada da companhia nesta nova categoria de serviços, com a liderança do CEO Satya Nadella. É um mercado previsto para valer US$ 7,1 bilhões em 2015. Uma grande vantagem da Microsoft em relação à Apple é que seu dispositivo pode ser usado por qualquer cliente, ao contrário do da Apple que funciona com dispositivos iOS.

Com sua potente bateria, a Microsoft pode obter uma enorme vantagem em relação aos concorrentes como o Gear da Samsung e do Moto 360. A duração da bateria é frequentemente citada como um dos fatores mais importantes na hora de comprar um smartphone. O relógio inteligente da Motorola também tem um monitor de frequência cardíaca contínua e tem sido elogiado por seu design elegante, mas a bateria dura apenas 24 horas.

A história da Microsoft de lançar um novo hardware é uma sacola. Seu tocador de música Zune não foi o sucesso que poderia ter sido, e as perspectivas para o seu tablet de superfície ainda parece nebuloso. Mas quando a Microsoft lançou o Kinect para a Xbox 360 em 2011, tornou-se o dispositivo de consumo de venda mais rápida da história.

O histórico da Microsoft em lançar novos dispositivos é uma pequena mistura. Seu tocador de música Zune não foi o sucesso que poderia ter sido, e as perspectivas para o seu tablet ainda parece nebuloso. Mas quando a Microsoft lançou o Kinect para a Xbox 360 em 2011, tornou-se o dispositivo de consumo de venda mais rápida da história.

Compartilhe esta publicação: