YouTube cria programa de financiamento para estrelas do site

Além de publicidade, fãs poderão fazer doações diretas para artistas que eles mais gostam

Compartilhe esta publicação:

O YouTube vai investir em artistas que se tornaram estrelas depois de fazerem sucesso em seus canais. A empresa anunciou nesta quarta-feira (24) que vai “financiar novos conteúdos a partir de alguns dos principais criadores, ajudando-os não só a satisfazer suas ambições criativas, mas também a proporcionar um novo material para seus milhões de fãs.”

Acessibilidade


Não é a primeira vez que o site financia conteúdo a nível profissional. Em 2011, o YouTube investiu em canais com grandes nomes de Hollywood, como Sofia Vergara e Ashton Kutcher, embora muitos dos contratos não tenham sido renovados.

Atualmente, estrelas da rede de vídeos podem ganhar dinheiro por meio de um compartilhamento de receita com o Google em propagandas em seu conteúdo, embora muitas vezes que as fatias são baixas. No início deste mês, o YouTube introduziu o Fan Funding, que permite que os fãs doem diretamente aos “youtubers” que mais gostam. Os artitas também podem obter lucros com publicidade ou merchandising, que ficam ao lado dos vídeos.

 

Compartilhe esta publicação: