Facebook irá lançar plataforma de emprego

"Facebook at Work" vem para bater de frente com o LinkedIn

Compartilhe esta publicação:

Você trabalha em uma empresa que proíbe o uso do Facebook durante o expediente? Isso pode mudar no ano que vem. A rede social está preparando uma novidade: o “Facebook at Work”, um serviço que propõe a interação entre colegas de trabalho e também o compartilhamento de documentos empresariais, segundo o The Financial Times.

Acessibilidade


O “Facebook at Work” está sendo desenvolvido por uma companhia de Londres e permitirá que os usuários tenham contas pessoais e profissionais separadas. A rede social do trabalho terá um feed como o que as pessoas estão acostumadas, mas servirá para compartilhar conteúdos profissionais. Essa nova rede do Facebook pode se firmar como novo rival do LinkedIn.

Apesar disso, existe uma forte concorrência. O Slack, por exemplo, é uma plataforma que propõe a troca de documentos e o chat com colegas de trabalho. O problema é que este serviço já passou por alguns problemas de segurança.

Ainda não se sabe se o Facebook irá usar o método de anúncios no Facebook at Work, ou se será por meio de inscrições de usuários, assim como o Slack.

Compartilhe esta publicação: