1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, aos 91 anos
Negócios

Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, aos 91 anos

Empresário estava internado há 15 dias

1 min

Samuel Klein, fundador da rede de lojas Casas Bahia, morreu na manhã desta quinta-feira (20), aos 91 anos, em São Paulo, por conta de uma insuficiência respiratória. O empresário estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein.

O velório está acontecendo no Cemitério Israelita do Butantã, mesmo lugar onde ocorrerá o enterro, às 14h numa cerimônia restrita para familiares e amigos.

O empresário nasceu na em Lublin, na Polônia, e deixou o país durante a Segunda Guerra Mundial, mudando-se para São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Ele, então, naturalizou-se brasileiro e adquiriu sua primeira loja em 1957, no centro da cidade. A loja levou o nome de Casas Bahia em homenagem aos clientes que eram, em sua maioria, baianos.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.