Bill Gates diz que deveríamos nos preocupar com inteligência artificial

Como Elon Musk, bilionário diz que não entende por que algumas pessoas não ligam

Compartilhe esta publicação:

Bill Gates está preocupado com o avanço da inteligência artificial. Durante um debate na internet, após publicar a carta anual sobre filantropia elaborada com a mulher Melinda, o bilionário respondeu a questionamentos sobre futuro e ficção científica.

Acessibilidade


“Eu estou em um meio em que é preciso se preocupar com inteligência artificial. Primeiro, as máquinas devem fazer um monte de tarefas para nós e não devem ser muito espertas. Isso é algo positivo, se soubermos gerenciar direito”, escreveu Gates. “Poucas décadas depois de surgir o pensamento que inteligência artificial é algo forte demais para não ser uma preocupação, eu concordo com Elon Musk e alguns outros e não entendo por que algumas pessoas não ligam.”

No começo do mês, Musk, bilionário fundador da Tesla, investiu US$ 10 milhões do seu próprio dinheiro para o que ele chamou de “manter a inteligência artificial amigável”.

O que mais chama atenção é que tanto Gates, com a Microsoft, quanto Musk, com a SpaceX, são homens que se beneficiariam com o avanço da inteligência artificial.

Compartilhe esta publicação: