NASA e Nissan se unem para lançar carro autônomo

Objetivos são diferentes, mas parceria pode trazer benefícios na Terra e em Marte

Compartilhe esta publicação:

O ano mal começou e já tem se mostrado um ótimo período para a evolução automobilística. A NASA, em parceria com a Nissan América do Norte, anunciou o desenvolvimento de seus próprios veículos autônomos. A Nissan estabeleceu 2020 como o ano estimado para a introdução dos carros que andam sozinhos, tanto nas ruas como na superfície de Marte.

Acessibilidade


O primeiro veículo da frota está previsto para ser testado nas instalações da NASA até o final de 2015. O centro de pesquisas Ames, da NASA, ajudará no design, desenvolvimento e teste dos veículos sem condutor e com zero emissão de poluentes da Nissan.

A NASA também será beneficiada com a parceria. A agência espacial está interessada em aprender com a tecnologia de veículos autônomos já avançada da Nissan. Anteriormente, a montadora exibiu veículos que podem operar automaticamente os principais controles (como direção e aceleração) e detectar as condições da estrada. Como Pete Worden, diretor do Ames afirmou, há uma série de obstáculos em Marte, como pedras e crateras, que uma melhor tecnologia autônoma pode ajudar a superar.

Compartilhe esta publicação: