CEO da Ford espera carros autônomos no mercado em cerca de cinco anos

Empresa aumentou sua presença em Palo Alto com uma das maiores equipes de pesquisa da região

Compartilhe esta publicação:

A Ford decidiu recentemente expandir sua presença em Palo Alto, Califórnia, passando de um time de vinte pesquisadores para um de 125, incluindo engenheiros e cientistas. Isso faz com que a empresa automobilística tenha uma das maiores equipes de pesquisa de todo o Vale do Silício.

Acessibilidade


“Uma das lições mais importantes que aprendemos com o Vale do Silício é atrair e manter os talentos dentro de nossa empresa e para fazer isso é preciso fornecer um trabalho interessante e uma boa recompensa”, afirma o CEO da Ford Mark Fields.

Existem, hoje, veículos semiautônomos já vagando pelas ruas, e isso é, sem dúvidas, o início para o desenvolvimento desta nova categoria automotiva. Segundo Fields, o interesse em ampliar a presença Vale do Silício é parte da vontade de acelerar o desenvolvimento do carro inteligente da marca.

“Esperamos que em cerca de cinco anos as pessoas já comecem a ver carros autônomos pelas ruas ao redor do mundo.” Para o CEO, é possível que a Ford ainda não tenha o seu modelo no mercado neste período de tempo. “Nós queremos colocar em circulação somente quando tivemos certeza de que é acessível para todo mundo.”

Compartilhe esta publicação: