Empresas desenvolvem aplicativos para Apple Watch

Novas ferramentas conseguem até controlar carros

Compartilhe esta publicação:

Com o lançamento do Apple Watch se aproximando, algumas empresas já estão divulgando os aplicativos que desenvolveram para o primeiro wearable da Apple. Entre os destaques está o projeto da empresa ucraniana Eleks Lab, que criou um app que torna possível controlar um carro Tesla diretamente de seu pulso.

Acessibilidade


O aplicativo mostra os níveis de bateria, de motor e de temperatura do Tesla na tela principal. É possível abrir e fechar o carro e ajustar o ar condicionado. Você pode ate buzinar e controlar os faróis. Mas de acordo com a empresa, a criação do app foi extremamente complicada, graças a algumas falhas no Watch Kit. Algumas delas são a falta de acesso ao microfone e ao bluetooth do wearable.

“As possibilidades são imensas om o Apple Watch, mas infelizmente a capacidade do único desenvolvedor original dificulta muito o processo”, explica Markiyan Matsekh, gerente de produção da Eleks. “Criar algo realmente necessário e funcional é muito, muito complicado e muitas das ideias trabalhadas para o lançamento não estão disponíveis ainda.”

Outros aplicativos já estão nos estágios finais de desenvolvimento, como o Todoist. A empresa é famosa por seu aplicativo para iPhone e iPad e pretende lançar o app junto ao wearable. A plataforma permite que o usuário agende, organize e visualize suas tarefas, além de responder mensagens. O Apple Watch estará disponível a partir de abril.

Compartilhe esta publicação: