Snoop Dogg arrecada fundos para investir em startups de maconha

Objetivo é arrecadar cerca de US$ 25 milhões para investir da recente, mas em rápido crescimento, indústria canábica

Compartilhe esta publicação:

“Invista só naquilo que você entende” é um conselho comum dado a novos investidores que Calvin Broadus Jr., vulgo Snoop Dogg (vulgo Snoop Lion), parece estar levando ao pé da letra. Segundo fontes, o rapper está criando um fundo de investimentos destinado a startups relacionadas à maconha. O objetivo é arrecadar cerca de US$ 25 milhões para investir da recente, mas em rápido crescimento, indústria cannabis nos Estados Unidos

Acessibilidade


Na prática, é uma ótima ideia, já que Snoop Dogg entende mais do assunto do que qualquer um. O dinheiro arrecadado não será destinado para cultivação ou produção, apenas nos aspectos tecnológicos do mercado. O timing também é ideal: os estados onde a planta foi legalizada estão vendo resultados muito positivos em relação à arrecadação de impostos e capitalização dos negócios.

O rapper é uma das muitas celebridades que decidiu se aventurar pelos investimentos tecnológicos nos últimos anos. O ator norte-americano Ashton Kutcher foi um dos pioneiros com seu A-Grade, um fundo de investimentos que financia empresas como Airbnb, Flipboard e StyleSeat.

Snoop vem se dando bem nas empreitadas empreendedoras. Nos últimos meses, investiu no site Reddit, tido como a “homepage” da internet, e na plataforma de comércio de ações Robinhood. Conforme novas maneiras de produzir, distribuir e consumir a cannabis aparecem, quem melhor do que o rapper Dogg para avalia-las profissionalmente?

Compartilhe esta publicação: