Vendas globais de McDonald’s caem acima da expectativa

Rede de fast food tem baixa nos números pelo nono mês consecutivo

Após nove meses consecutivos de baixa, as vendas globais da rede de fast food McDonald’s continuam a recuar. Em fevereiro, os números caíram cerca de 1,7%, bem acima da estimativa de 0,3% da empresa. Os dados foram divulgados uma semana após Steve Easterbrook, novo CEO, assumir.

Acessibilidade

No território norte-americano, a queda foi ainda maior: quase 4% a menos nas vendas. Por lá, a rede de fast food encara forte competição de outras lojas de fast casual, como Chipotle e Panera.

Mas é na Ásia, ainda em decorrência ao escândalo das carnes estragadas envolvendo um dos fornecedores do McDonald’s no continente, que a rede viu seu pior desempenho. A queda nas vendas chegou os 4,4%. No início da semana passada, a empresa anunciou que também deixaria de usar frangos criados com antibióticos humanos.

“As necessidades e preferências dos consumidores está mudando”, disse a marca em um comunicado. “O McDonald’s reflete essa mudança com reavaliar estratégias e ao correr da atrás dos prejuízos”.


Conteúdo publicitário