Google coloca carros autônomos nas estradas da Califórnia

Velocidade de cada protótipo é limitada a 40 km/h e durante esta próxima fase do projeto motoristas estarão presentes por questão de segurança

Compartilhe esta publicação:
Divulgação

Divulgação

Acessibilidade


Quando o Google começou a projetar o primeiro veículo totalmente independente do mundo, o objetivo era algo que pudesse arcar com toda a carga que é dirigir. Os veículos que podem levar qualquer um de A a B com apenas um botão poderia transformar a mobilidade de milhões de pessoas, com por meio da redução da 94% dos acidentes causados por erro humano ou recuperando os bilhões de horas desperdiçadas no trânsito.

Agora, uma nova fase se inicia: alguns dos automóveis vão deixar a pista de ensaio e passar a andar em estradas de Mountain View, Califórnia, com pilotos da própria empresa a bordo, por prevenção.

Os carros passaram, e continuam passando, por inúmeros testes rigorosos, para assim ter certeza de que o software e os sensores funcionem da melhor maneira. Os novos protótipos vão funcionar com o mesmo sistema de auto-direção do Lexus RX450h. Os novos carros do Google já andaram bastante sozinhos, então já “adquiriram” bastante experiência nas estradas.

A velocidade de cada protótipo é limitada a 40 km/h e durante esta próxima fase do projeto os motoristas de segurança terão acesso à direção, pedal do acelerador e pedal de freio para que usem se necessário. O objetivo é que nos próximos anos, pequenos programas-piloto sejam executados para entender melhor o que as pessoas gostariam de encontrar neste tipo de veículo.

Compartilhe esta publicação: