Qantas terá Wi-Fi de alta velocidade em voos domésticos

A companhia australiana fornecerá o serviço a partir do final deste ano

Redação
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

Getty Images

Acessibilidade


Na última terça-feira (23), a companhia aérea australiana Qantas anunciou que, até 2017, lançará o super Wi-Fi a bordo de seus voos domésticos. A velocidade da conexão será 10 vezes mais rápida do que a média e todos os downloads poderão ser feitos a partir dela, afirmou a empresa em um comunicado à mídia.

Para obter a tecnologia que já domina o espaço terrestre, a companhia fez uma parceria com o provedor de serviços de banda larga ViaSat, que será responsável por fazer a conexão da aeronave com as estações satélites e terrestres.

VEJA MAIS: Cresce o mercado de aluguel privado de cruzeiros marítimos

“A extensão da Austrália cria alguns obstáculos significativos para a conectividade feita a bordo, mas o recente lançamento do satélite de rede nacional abriu oportunidades que pretendemos tirar proveito com ajuda da ViaSat”, disse o CEO da Qantas Alan Joyce. “Você não vai precisar se limitar ao e-mail ou Facebook, mas poderá assistir ao jogo de futebol ao vivo, seu programa de televisão ou filme a sua escolha. YouTube e compras online também serão opções”, complementou.

O porta-voz da Qantas também disse à Mashable Austrália que a companhia é a primeira que oferece este serviço nas alturas e, ainda por cima, na sua companhia de baixo custo, Jetstar. Os novos benefícios estão previstos para o final de 2016, em um Boeing Qantas 737, seguido pelos A330 e B737, que compõem a frota doméstica da companhia. Para 2017, a Qantas diz estudar o Wi-Fi para voos internacionais.

Compartilhe esta publicação: