Cofundador da Microsoft lança maior aeronave do mundo

Objetivo do empreendedor é proporcionar acesso público para o espaço

Redação
Compartilhe esta publicação:

paul allen

Acessibilidade


O bilionário Paul Allen, cofundador da Microsoft, quer deixar a Vulcan Aerospace longe da mídia. Mas, de acordo com o jornal “The Washington Post”, na semana passada, a companhia aérea revelou sua nova criação: a Stratolaunch, a maior aeronave do mundo, que está quase pronta.

Com envergadura de 117 m, tamanho de um campo de futebol, Stratolaunch funciona a partir de seis mecanismos. A aeronave foi feita para disparar foguetes em uma altitude acima de 10.668 metros, o que facilitará colocar satélites acima da órbita da terra.

VEJA MAIS: 10 maiores descobertas espaciais de 2016

“Quando o acesso ao espaço já for uma rotina, a inovação irá nos mostrar coisas além do que podemos imaginar. Com as novas plataformas disponíveis de forma fácil, conveniente e acessível, elas atraem novos visionários e empreendedores a desenvolverem novos conceitos”, declarou o empreendedor.

Allen deseja permitir acesso público ao espaço, revolucionando a sociedade da mesma forma que as companhias de computador fizeram ao colocar os dispositivos nos lares das pessoas, décadas atrás.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

LEIA MAIS: Astronauta divulga fotos do Brasil visto do espaço

Com a Stratolaunch, o bilionário se junta a outros do grupo, como Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson, na corrida espacial.

Compartilhe esta publicação: