1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Apple entra com processo de US$1 bi contra Qualcomm
Negócios

Apple entra com processo de US$1 bi contra Qualcomm

Fabricante de chips é acusada de usar táticas anticompetitivas para manter monopólio sobre um processador usado em celulares

1 min
Apple acusa a Qualcomm de ter cobrado valores excessivos por seus chips (iStock)
Apple acusa a Qualcomm de ter cobrado valores excessivos por seus chips (iStock)

A Apple entrou com uma ação de US$ 1 bilhão contra a Qualcomm ontem (20), após o governo dos Estados Unidos em um processo judicial acusar a fabricante de chips de usar táticas anticompetitivas para manter monopólio sobre um processador usado em celulares.

No processo, a Apple acusa a Qualcomm de ter cobrado valores excessivos por seus chips e por recusar descontos prometidos de cerca de US$ 1 bilhão na compra de processadores.

VEJA MAIS: iPhone 8 pode ter carregamento sem fio, dizem especialistas

A Apple afirmou em sua ação que a Qualcomm reteve a concessão dos descontos por causa da discussão da Apple com órgão regulador antitruste na Coreia do Sul.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.