Há apenas dois meses, o governador de Porto Rico Ricardo Rosselló declarou a falência do país para reestruturar uma dívida de US$ 70 bilhões. No entanto, a mídia tem revelado que o fenômeno mundial “Despacito”, hit de Luis Fonsi e Daddy Yankee (com participação de Justin Bieber em sua versão remix), atraiu o interesse de turistas estrangeiros em conhecer o lugar em que as estrelas nasceram.
VEJA TAMBÉM: 3 resorts para os amantes da natureza em Porto Rico
De acordo com o jornal “Un Nuevo Dia”, o interesse de turistas em viajar a Porto Rico cresceu 45% desde que a música começou a tocar mundialmente. Incluir a frase “ this is how we do it down in Puerto Rico” (“é assim que fazemos lá em Porto Rico”, em tradução livre) e filmagens do clipe em locais com paisagens incríveis certamente contribuíram para esses números.
De acordo com o artigo, os guias turísticos de Porto Rico incluíram algumas das áreas e locais que serviram de cenário para a produção do vídeo em seus roteiros, como o Club La Factoría, em Old San Juan, e a região de La Perla.
LEIA MAIS: Saiba quais são os critérios para escolher a “música do verão”
Após ficar sabendo das notícias, Luis Fonsi reagiu no Instagram. “Que alegria é ler isso na mídia internacional. Porto Rico é o real protagonista desta música e do vídeo”, postou. Ele também agradeceu a Yankee, Zuleyka Rivera (Miss Universo 2006) e ao diretor Carlos Perez, da agência Elastic People.
A versão da música com a participação de Justin Bieber lidera a parada Hot 100 da Billboard pela oitava semana, além de ser a favorita para o título de “Música do Verão” da publicação.