Estrela celebra 80 anos com relançamento de um clássico

Boneco Falcon chega às lojas como parte da estratégia de trazer de volta brinquedos que marcaram a trajetória da empresa

Leandro Manzoni

Reprodução
Reprodução

Boneco Falcon chega às lojas como parte da estratégia de trazer de volta brinquedos que marcaram a trajetória da empresa (Reprodução)

Acessibilidade

Os brinquedos da Estrela – fabricante nacional que está celebrando 80 anos – marcaram a infância de muitas gerações. Como parte das comemorações, a empresa está preparando o relançamento, em edições limitadas, de brinquedos que foram ícones em suas épocas. Nesta sexta-feira (14), por exemplo, chega às lojas o boneco Falcon, que marcou a infância das crianças entre o final dos anos 1970 e o início dos 1990. “Decidiu-se trazer alguns ícones que marcaram parte da história da Estrela para celebrar as oito décadas de existência”, afirma Carlos Tilkian, presidente da empresa.

LEIA MAIS: Como Carlos Tilkian ressuscitou a Estrela

O executivo afirma que os brinquedos que virão com o selo de 80 anos foram selecionados a partir de um banco de dados, formado com a opinião dos consumidores sobre quais brinquedos gostariam de adquirir novamente. “O que levou a empresa a escolher os relançamentos foi o nível de interesse nos produtos que recebemos dos consumidores por meio do site e do serviço de atendimento ao consumidor”, explica Tilkian. Juntamente com o Falcon – mais lembrado entre o público masculino -, a Estrela está relançando as bonecas Moranguinho, Fofolete e Guigui.

A empresa segue a estratégia adotada na celebração de seus 70 anos. “Colocamos o Genius novamente no mercado há 10 anos como edição comemorativa, e ele continua nas prateleiras até hoje”, diz o executivo, afirmando que, se as vendas dos produtos relançados este ano forem expressivas, há possibilidade de eles continuarem no mercado. “Esperamos que os produtos tragam bons resultados de vendas e financeiros, mas não foi a essência dos lançamentos”, explica Tilkian, ao dizer que o objetivo da Estrela é “o resgate da infância de parte do público adulto”. Além de conquistar as novas gerações, como conseguiram com o Genius.

Conteúdo publicitário