Dell considera aquisições ou possível IPO, dizem fontes

Operação pode ser a maior mudança na história da companhia desde que adquiriu a provedora de armazenamento de dados EMC Corp, em 2016, por US$ 67 bilhões

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Liderada pelo fundador Michael Dell, a companhia está sob pressão para ampliar sua lucratividade. (Getty Images)

Acessibilidade


A fabricante norte-americana de computadores Dell Technologies está explorando um conjunto de opções que podem permitir à maior companhia privada de tecnologia do mundo crescer mais via aquisições ou abertura de capital, disseram fontes familiarizadas com o assunto na quinta-feira (25).

VEJA TAMBÉM: Michael Dell fala sobre gestão, empreendedorismo e inteligência artificial

O conselho de diretores da Dell se reunirá no fim deste mês para considerar a maior mudança na história da companhia desde que adquiriu a provedora de armazenamento de dados EMC Corp por US$ 67 bilhões em 2016.

Com sede em Round Rock, no Texas, e liderada pelo fundador Michael Dell, a companhia está sob pressão para ampliar sua lucratividade, depois que o acordo com a EMC não entregou a economia de custos e o desempenho que se projetava, enquanto gastos maiores com componentes e um mercado desafiador para armazenagem de dados reduziram as margens.

A Dell está revisando uma lista de vários potenciais alvos de aquisição que elevariam seu fluxo de caixa e expandiriam as ofertas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A análise ainda está em estágio muito inicial e nenhum acordo é certo, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato para discutir abertamente as decisões. Procurada pela Reuters, a companhia não respondeu ao pedido de solicitação de entrevista fora do horário comercial.

Compartilhe esta publicação: