Nestlé vende unidade de doces e confeitos para Ferrero

Iniciativa é um pequeno passo em direção ao caminho por produtos mais saudáveis

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A Ferrero se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo (iStock)

Acessibilidade


O grupo suíço de alimentos Nestlé anunciou hoje (16) que venderá seu negócio de doces e confeitos nos Estados Unidos à italiana Ferrero por US$ 2,8 bilhões, na primeira grande venda do presidente-executivo Mark Schneider e um pequeno passo no caminho para produtos mais saudáveis.

LEIA MAIS: Nestlé compra Blue Bottle, de café de alta qualidade

A unidade dos EUA, que abriga marcas locais para o mercado de massa como BabyRuth, Butterfinger e Crunch, tem apresentado desempenho abaixo de rivais há anos, sofrendo com a preferência dos consumidores por lanches mais saudáveis e marcas premium como Lindt.

Mas, para a empresa italiana familiar Ferrero, a aquisição é uma chance para obter rapidamente escala e poder de negociação no mercado norte-americano, que tem sido sua principal prioridade.

A fabricante de Nutella e dos bombons Ferrero Rocher se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo, de acordo com a Euromonitor International.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: