Incubadora do Walmart compra startup de realidade virtual

Anúncio surge em um momento em que varejistas buscam avanços tecnológicos para melhorar a experiência do consumidor dentro das lojas e no ambiente online

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

O anúncio surge em um momento em que varejistas buscam avanços tecnológicos para melhorar a experiência do consumidor dentro das lojas (iStock)

Acessibilidade


A incubadora de tecnologia do Walmart, a Store No 8, disse que comprou a startup de realidade virtual Spatialand para construir produtos para as lojas e os sites da varejista.

LEIA MAIS: Loja do futuro da Amazon será aberta na segunda-feira

A Spatialand, que trabalhou com a Store No 8 em um projeto de realidade virtual no ano passado, é uma plataforma de software que ajuda a criar experiências de realidade virtual.

A diretora da Store No 8, Katie Finnegan, servirá como presidente-executiva interina da nova companhia de realidade virtual, disse ontem (5) a incubadora de tecnologia do Walmart em uma publicação de blog.

Kim Cooper, da Spatialand, e o consultor Jeremy Welt, da Store No 8, assumirão funções sêniores na nova empresa, de acordo com o comunicado. Os termos financeiros do acordo não foram relevados.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O anúncio surge em um momento em que varejistas buscam avanços tecnológicos para melhorar a experiência do consumidor dentro das lojas e no ambiente online.

Em janeiro, a gigante de e-commerce Amazon.com lançou sua loja de produtos alimentícios sem caixas registradoras Amazon Go, que depende de câmeras e sensores para monitorar o que os compradores removem das prateleiras e o que eles devolvem.

Compartilhe esta publicação: