5 maneiras de atrair visitantes para o seu site

Estratégias que não exigem muito esforço podem mudar o desempenho do negócio

Brad Keys
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O tráfego gerado em um site é a força vital de qualquer negócio. Quanto mais visitantes, mais clientes em potencial visualizando seus produtos e, consequentemente, mais vendas. Por isso, atrair visitantes para um website é uma estratégia óbvia, que a maioria dos empreendedores, executivos e empresários já assimilaram. Mas quais são as melhores maneiras de fazer isso em 2018?

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Veja, na galeria de fotos a seguir, as 5 maneiras mais eficientes de aumentar o tráfego de visitantes no seu website com o mínimo de esforço:

  • 1. Implemente o SEO

    A otimização do mecanismo de busca da página (SEO, da sigla em inglês Search Engine Optimization) é fundamental para o sucesso de um website. É importante garantir que o seu conteúdo seja o mais relevante possível para aqueles que procuram informações ou serviços relacionados ao segmento de negócios do qual a sua empresa faz parte. Isso significa pesquisar as palavras-chave adequadas, desenvolver bons temas e elaborar meta descrições atraentes. Em 2018, não é mais suficiente postar de forma consistente, você realmente precisa aproveitar o seu SEO para ficar – e permanecer – à frente da concorrência.

  • 2. Poste nas mídias sociais usando hashtags

    Não é surpresa ver as mídias sociais nessa lista. Elas são essenciais para atrair atenção para o seu conteúdo e acessar as redes pessoais dos seus fãs clientes. O que pode surpreendê-lo, no entanto, é a importância das hashtags. As pessoas têm se tornado cada vez mais exigentes quanto ao conteúdo que consomem, o que significa que estão recorrendo a hashtags para simplificar o fluxo de informações. O uso inteligente delas permite que você direcione com precisão seu cliente em potencial e expanda seu alcance bem além do público já existente.

  • 3. Defina uma política de email marketing

    O marketing via email ainda é um canal altamente eficaz para atrair pessoas para o seu site. No entanto, essa é uma ferramenta que evoluiu muito desde os tempos das explosões promocionais. Agora, ela precisa ser capaz de estimular novas inscrições e ajuda a desenvolver um bom relacionamento com o público. Na verdade, até mesmo um email de boas-vindas básico é melhor do que uma mensagem transacional dos tempos antigos. De acordo com um estudo recente, 320% a mais de receita é atribuída a mensagens de boas-vindas do que a outras promocionais. Ou seja, vale a pena, definitivamente, ter algum tipo de autoresponder, ferramenta que dispara emails automaticamente depois de alguma interação realizada pelo contato ou em função de regras definidas por meio de mecanismos de automação de marketing.

  • 4. Estabeleça um programa de afiliados

    Esse tipo de estratégia permite impulsionar o tráfego, aproveitando o público de outras pessoas. Ao oferecer aos divulgadores uma comissão sobre as vendas geradas, você estará incentivando comentários positivos. O melhor de tudo é que você só paga quando uma venda é feita, o que significa um risco mínimo. Depois que seu programa de afiliados estiver desenvolvido, você pode deixá-lo no piloto automático e focar em outras áreas da sua empresa. Para começar, aproveite uma lista dos melhores programas de afiliados e decida qual é a certa para você.

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  • 5. Guest Post

    Algumas pessoas dirão que o guest blogging – produção e publicação de conteúdo como visitante em sites e blogs de terceiros – não é mais eficaz. No entanto, com uma abordagem estratégica, ele pode ser uma das melhores maneiras de gerar tráfego no seu site. O mais importante é postar em espaços relevantes para o seu público, assim você vai gerar tráfego qualificado. Ofereça conteúdo atraente para que novos visitantes conheçam o seu site e retribua publicando coisas deles em seu espaço virtual. Em seguida, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais. E não se limite a postagens escritas: podcasts, stories e aparições no YouTube são altamente eficientes nos dias de hoje.

1. Implemente o SEO

A otimização do mecanismo de busca da página (SEO, da sigla em inglês Search Engine Optimization) é fundamental para o sucesso de um website. É importante garantir que o seu conteúdo seja o mais relevante possível para aqueles que procuram informações ou serviços relacionados ao segmento de negócios do qual a sua empresa faz parte. Isso significa pesquisar as palavras-chave adequadas, desenvolver bons temas e elaborar meta descrições atraentes. Em 2018, não é mais suficiente postar de forma consistente, você realmente precisa aproveitar o seu SEO para ficar – e permanecer – à frente da concorrência.

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