Novo Asus tem 2ª tela com teclado e trackpad dinâmicos

Equipamento promete se adaptar ao consumidor – e não o contrário

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:

Equipamento promete se adaptar ao consumidor – e não o contrário

Acessibilidade


A Asus acaba de divulgar seu Projeto Precog na edição 2018 da Computex. Imagine um laptop fino, com tela dupla sensível ao toque – sendo que uma delas pode se transformar em um teclado adaptável – e uma combinação de trackpad que pode mudar dinamicamente a posição das teclas com base em onde os seus dedos estão. A versão de notebook recém-apresentada pode aprender suas rotinas de trabalho e conservar a vida útil da bateria para antecipar uma videoconferência futura.

LEIA MAIS: Asus lança smartphone por R$ 499

Basicamente, é um laptop que se adapta a você e não o contrário. Uma variedade de sensores pode prever onde os seus dedos ficarão para adaptar os dispositivos de entrada de acordo com essa informação.

A Asus está inclinada a tirar proveito da funcionalidade da inteligência artificial do laptop e diz que incentivará os desenvolvedores de todo o mundo a criarem “experiências de interação com a tecnologia”.

A empresa não revelou especificações rígidas, como opções de CPU e GPU ou resoluções de tela, mas os componentes principais provavelmente não serão decididos até pouco antes do lançamento.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

E isso é o que mais se destaca. A novidade é mais do que um mero protótipo projetado para gerar publicidade na mídia e coletar prêmios de design, como o Razer. “Planejamos torná-lo um projeto real, não vaporware [expressão que se refere a produtos que nunca chegam a ser produzidos ou que tem o desenvolvimento postergado]”, disse o diretor de marketing sênior da empresa, Marcel Campos, à CNET, completando que o laptop estará disponível em 2019.

Ainda não se sabe de muitos detalhes mas, com certeza, ele será muito caro. A tecnologia demonstra uma visão excepcionalmente inteligente do futuro dos laptops e de um que realmente pode se tornar realidade.

Compartilhe esta publicação: