Encomendas de aviões da Boeing superam Airbus

No primeiro semestre, empresa registrou o dobro de pedidos da concorrente.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

A Boeing, maior fabricante de aviões do mundo, recebeu 460 encomendas no período

Acessibilidade


Os pedidos de jatos de passageiros da Boeing no primeiro semestre foram mais do que o dobro dos feitos à europeia Airbus e as entregas da companhia norte-americana subiram 7,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

LEIA MAIS: Airbus vê forte demanda para novos aviões

A Boeing, maior fabricante de aviões do mundo, recebeu 460 encomendas no período, informou hoje (10) a companhia. Na semana passada, a Airbus divulgou 206 pedidos recebidos. Os novos pedidos da Boeing marcam uma recuperação da companhia, depois que perdeu a corrida no ano passado para a Airbus.

A Boeing informou que pretende entregar entre 810 e 815 aeronaves comerciais em 2018, 6,8% a mais do que os 763 jatos despachados em 2017. O volume coloca a empresa à frente da rival europeia pelo sexto ano consecutivo. A Airbus, por outro lado, prevê a entrega de cerca de 800 aviões em 2018.

A Boeing informou que as entregas do primeiro semestre subiram 7,4%, para 378 aeronaves, lideradas por jatos 737, de corredor único. A Airbus entregou 303 aeronaves no primeiro semestre, uma queda de 1% em relação ao ano anterior.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: