1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. STJ submete à arbitragem mediação entre sócios e Oi
Negócios

STJ submete à arbitragem mediação entre sócios e Oi

Plano de Recuperação Judicial aprovado por credores permanece inalterado

2 min
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/ReutersA Oi entrou em junho de 2016 com o maior pedido de recuperação judicial na história do país, com o desafio de reestruturar cerca de R$ 65 bilhões em dívidas

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as discussões entre a administração da Oi e seus sócios sejam submetidas à Câmara de Arbitragem do Mercado, cujas decisões poderão ou não ser ratificadas pelo juízo da recuperação judicial, disse a operadora por meio de comunicado hoje (11). A decisão foi tomada pela Segunda Seção do STJ e está sujeita a recurso, segundo a companhia.

LEIA MAIS: Anatel autoriza aumento de capital da Oi

“Neste sentido, as decisões proferidas pelo Juízo da Recuperação Judicial a respeito do Plano de Recuperação Judicial aprovado em Assembleia Geral de Credores e homologado pelo Juízo da Recuperação Judicial ficam mantidas e o Plano de Recuperação Judicial permanece inalterado”, informou a Oi no documento.0

A Oi entrou em junho de 2016 com o maior pedido de recuperação judicial na história do país, com o desafio de reestruturar cerca de R$ 65 bilhões em dívidas. O plano de reestruturação judicial foi aprovado pelos credores em assembleia realizada em dezembro de 2017 em meio a uma saga de vários meses de conflitos com acionistas interessados no controle da operadora.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.