Clima ruim para investir pode atrasar 5G na Europa

Região corre o risco de ficar para trás na implementação da tecnologia

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters

Borje Ekholm acredita que a Europa terá 5G mais tarde do que outras regiões

Acessibilidade


A Europa corre o risco de ficar atrás de outras regiões na implementação de serviços de telefonia 5G por causa de regulamentações caras e baixo investimento – e não devido a preocupações com a segurança das redes, disse Borje Ekholm, presidente-executivo da Ericsson.

LEIA MAIS: Por que o 5G sem fio pode acabar com a nuvem

Altas taxas cobradas para concessão do espectro 5G, incerteza regulatória e falta de investimento são preocupações mais importantes, disse o executivo, referindo-se à pressão dos Estados Unidos para impedir que fornecedores chineses de equipamentos participem de processos de instalação de novas redes.

“Isso tem muito mais a ver com a atratividade de investir em 5G”, disse ele em entrevista coletiva no Mobile World Congress, principal encontro anual da indústria de telecomunicações.

Ekholm não tomou posição sobre a pressão dos EUA para proibição da Huawei, líder do mercado de redes globais, devido à preocupação de que seus produtos possam ser usados por Pequim para espionagem.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Cabe realmente aos países decidir como conduzir sua política de segurança nacional”, disse ele, acrescentando que isso preocupa os clientes: “É claro que a atual incerteza os afeta.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Compartilhe esta publicação: