Model 3 mais barato começa a ser vendido na China

Versão econômica da Tesla será comercializada por US$ 64,3 mil.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

Antes, o preço inicial para um Model 3 na China era 499 mil iuanes, uma versão com tração nas quatro rodas

Acessibilidade


A fabricante de carros elétricos da Tesla anunciou que vai começar a receber pedidos da China hoje (1) para a versão mais barata do Model 3, buscando acelerar vendas no país atingidas por atritos comerciais entre Washington e Pequim.

LEIA MAIS: Tesla vai cortar 7% da força de trabalho

A empresa da Califórnia disse que os chineses poderão fazer pedidos por uma variante do Model 3 com tração traseira, cujo preço começará em 433 mil iuanes (US$ 64,3 mil).

Antes, o preço inicial para um Model 3 na China era 499 mil iuanes, uma versão com tração nas quatro rodas. A Tesla disse, no início do ano, que planeja começar a entregar o Model 3 para clientes na China em março.

A montadora do bilionário Elon Musk importa hoje todos os carros que vende na China, mas está construindo uma fábrica em Xangai para montar a fase inicial do Model 3. Segundo Musk, a fábrica da Tesla Fremont está focada quase totalmente na montagem do Model 3 para a China e a Europa. “É muito importante conseguir esses carros, especialmente para a China, o mais cedo possível”, disse.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Tesla enviou dois navios e pelo menos um avião de carga com veículos Model 3 para a China, disseram fontes.

VEJA TAMBÉM: Musk deveria ter comunicado sobre o risco da Tesla?

A empresa disse em outubro que suas vendas na China foram afetadas após Pequim elevar as tarifas sobre importações de carros dos EUA para 40% em julho. A China depois suspendeu temporariamente e reduziu uma tarifa adicional de 25% para 15%.

A Tesla quer começar a produção em sua fábrica em Xangai no segundo semestre e planeja montar 3 mil Model 3 por semana.

Compartilhe esta publicação: