JPMorgan concede bolsas de pesquisa em IA

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

Os beneficiados vão estudar o uso de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina

Acessibilidade


O JPMorgan Chase concedeu 47 bolsas financeiras para professores universitários e estudantes de doutorado para pesquisas de inteligência artificial, aumentando seus esforços na tecnologia emergente, conforme o banco deve anunciar hoje (25).

LEIA MAIS: São Paulo ganha Instituto Avançado para Inteligência Artificial

Os vencedores do primeiro Prêmio de Pesquisa de IA do JPMorgan vão estudar o uso de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina em áreas como consultoria em investimentos, gerenciamento de risco, assistentes digitais e comportamento comercial.

O JPMorgan e outras instituições financeiras têm investido mais no desenvolvimento de tecnologia baseada em inteligência artificial para processar melhor as vastas quantidades de dados que coletam e produzem, e para se tornarem mais eficientes.

Através dos prêmios, o banco espera aprofundar os laços com a academia após a criação de sua divisão de pesquisa de IA menos de um ano atrás, disse Manuela Veloso, chefe de pesquisa de IA do JPMorgan, em uma entrevista.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“O mundo está se tornando cada vez mais digital e há muitos dados”, disse Veloso. “A única maneira de esses dados serem realmente úteis é ter uma solução de IA para processá-los.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Compartilhe esta publicação: