Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Warner e J.K. Rowling acertam parceria na internet

Warner e J.K. Rowling acertam parceria na internet

Todo o conteúdo de Pottermore será transferido para WizardingWorld.com

Emma Pocock
13/05/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Divulgação

Todo o conteúdo de Pottermore será transferido para WizardingWorld.com

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da milionária saga “Harry Potter“, acertou uma nova parceria com a Warner Bros., responsável pelos filmes do universo do bruxinho. A joint venture prevê o lançamento de conteúdo online sobre “Animais Fantásticos” e “Harry Potter”, no recém-criado site Wizarding World Digital. As novidades foram reveladas pela própria Pottermore, editora e endereço digitais do menino bruxo, que detalhou que todos os quizzes, artigos e conteúdos da página serão transferidos para WizardingWorld.com a partir de 15 de maio.

LEIA MAIS: ‘Vingadores’ se mantém líder e ‘Pikachu’ faz US$ 58 mi

Segundo o diretor-executivo de Pottermore e agente de J.K. Rowling, Neil Blair, a parceria será de longo prazo. “Esse empreendimento irá ampliar e aprofundar o que conseguimos fazer em Pottermore até agora. Não há nenhuma razão agora para não fazermos algo, não há problema de direitos autorais, por exemplo. Os únicos limites são a nossa imaginação e a tecnologia disponível”, afirmou ao site The Bookseller.

Nenhum detalhe adicional foi revelado desde o anúncio original, na sexta-feira, mas Pottermore já informa seus seguidores sobre a mudança para WizardingWorld.com. Embora o empreendimento exija uma mudança na administração, a transição não resultará em perda de empregos na Pottermore, informa o The Bookseller.

Pottermore.com foi lançado em 2012 como uma plataforma interativa para os fãs de Harry Potter explorarem os livros em um ambiente imersivo. O site também oferece aos usuários novos materiais de J.K. Rowling e a oportunidade de participar de duelos online, ter aulas sobre poções e descobrir seu tipo de varinha através de questionários. Em 2015, o site se transformou em uma plataforma de notícias e comércio eletrônico, removendo muitos dos elementos interativos e de caráter comunitário, e passando a lançar recursos digitais esporádicos, como a premiada experiência Welcome to Hogwarts, e o The Wizarding World Book Club, um coletivo de releitura “oficial” da série “Harry Potter” nas mídias sociais.

Pottermore viu seu lucro cair de US$ 52,2 milhões, no ano encerrado em março de 2017, para US$ 42,5 milhões em março de 2018. No entanto, a empresa registra um aumento geral nas vendas desde 2015, “graças ao forte desempenho dos eBooks de Harry Potter e dos audiolivros digitais”, bem como às franquias da Warner Bros. O novo site deve injetar ânimo nos negócios digitais ligados ao bruxinho. A dois anos e meio do próximo “Animais Fantásticos”, que sofreu enorme atraso na produção, o site deve ser uma oportunidade para manter os fãs envolvidos no meio tempo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Harry Potter
  • JK Rowling
  • Warner Bros.

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • gado monitorado por IA
    Forbes Agro

    Com IA e Rastreamento em Tempo Real, Startup Quer Reinventar o Manejo de Gado no Brasil

Últimas Notícias

  • O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é retratado em seu prédio no Rio de Janeiro

    Petrobras Não Deve Reduzir Investimentos no Próximo Plano, Diz Diretora

  • Divulgação/CVC

    CVC Deve Desacelerar Abertura de Lojas em 2025, Mas Seguirá Acima da Média

  • Carros elétricos I-Pace, da Jaguar, em centro da Waymo nos EUA

    Waymo Faz Recall de 1.200 Carros Autônomos nos EUA após Colisões

  • Copa do Mundo Feminina no Brasil reunirá 32 seleções de todo o planeta fifa

    Fifa Pretende Obter Receita de US$ 1 Bilhão com Copa do Mundo Feminina no Brasil

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

  • Consumo de Milho para Etanol no Brasil Pode Mais Que Dobrar em Breve

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.