Netflix anuncia jogos inspiradas por suas produções na E3

Divulgação
Entre eles estão “Stranger Things 3: The Game”, de ação e aventura

Resumo:

  • “Stranger Things 3: The Game” chega para todas as plataforma em 4 de julho, junto com a estreia da nova temporada;
  • Um filme do universo de “The Division 2” será produzido pela Netflix, em parceria com a Ubisoft;
  • A série “The Dark Crystal” também ganhará uma game ambientado em seu mundo de fantasia.

A Netflix fez sua estreia na E3 (Electronic Entertainment Expo) hoje (12), mais especificamente no E3 Coliseum, evento paralelo à feira. O serviço de streaming de vídeo aproveitou sua participação para anunciar que três jogos baseados em suas produções estão a caminho.

LEIA MAIS: Netflix testa plano móvel de US$ 4 na Índia

Um deles, “Stranger Things 3: The Game”, será um jogo de ação e aventura cooperativo retrô, em que o jogador deve resolver enigmas e enfrentar os monstros da série. O game será lançado em 4 de julho para Nintendo Switch, XBOX One, PlayStation 4, PC, Mac, Android e iOS.

O outro, “The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics”, será baseado no universo da série original Netflix “The Dark Crystal”. O game tático se passa no mundo de fantasia de Thra, onde o objetivo é montar um exército de personagens e criaturas e comandá-los em mais de 80 batalhas de campanha. A previsão de lançamento é ainda em 2019, para todas as plataformas.

Outro jogo mobile com base em “Stranger Things” teve lançamento anunciado para 2020. Diferente de “Stranger Things: The Game”, lançado em outubro de 2017, o jogo para smartphones será um RPG colaborativo de combate, ambientado no Mundo Invertido.

Além disso, a Ubisoft revelou ontem (11) que um filme da sua série de dois jogos “The Division” será feita pela Netflix. O longa terá Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain, mas sem personagens revelados. A direção será por conta de David Leitch (“Deadpool 2”) e o roteiro de Rafe Judkins (“Agents of SHIELD”). A obra ainda não tem previsão de estreia.

Ainda durante o evento, a Netfix revelou que mais personagens de suas séries chegarão aos parceiros ainda este ano. A sorveteira Scoops Ahoy, também do universo de “Stranger Things”, entrou em “Fortnite” com o lançamento da temporada 9 do battle royale.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).