Ibovespa avança com cenário externo positivo

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

O volume financeiro da sessão somava R$ 15,46 bilhões

Acessibilidade


O principal índice da Bovespa fechou em alta hoje (3), refletindo o cenário internacional mais positivo, com investidor monitorando o avanço da tramitação da reforma da Previdência.

LEIA MAIS: Ibovespa recua e retorna ao patamar de 100 mil pontos

O Ibovespa subiu 1,43%, a 102.043,11 pontos. O volume financeiro da sessão somava R$ 15,46 bilhões.

Após líderes da União Europeia concordarem na véspera em nomear a francesa Christine Lagarde como nova presidente do Banco Central Europeu, os mercados fizeram apostas de que ela seguirá os passos ‘dovish’ (suave) de Mario Draghi.

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou dois indicados aos cargos vagos na diretoria do Federal Reserve que têm o mesmo viés.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para o analista Matheus Soares, da Rico Investimentos, o índice se sustentou no “ambiente externo mais favorável”, com indicação de nomes de viés mais expansionista, “que podem manter a taxa de juros mais baixa por mais tempo”.

Em Brasília, tudo indica que o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, deve ter uma terceira versão, o que deve adiar a votação, segundo deputados envolvidos nas discussões. Mas o presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou que a leitura dos ajustes pode ocorrer ainda nesta quarta-feira.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Compartilhe esta publicação: