Executivo de produtos deixa Google e assume cargo em bolsa de criptomoedas

Marco Bello/Reuters
Marco Bello/Reuters

Surojit Chatterjee começa na próxima semana na bolsa cripto Coinbase, empresa avaliada em US$ 8 bi

O chefe de produtos do Google Shopping, Surojit Chatterjee, está deixando a Alphabet para a função de vice-presidente de produtos na bolsa de criptomoedas Coinbase, anunciou a startup de San Francisco hoje (29).

Chatterjee, um vice-presidente do Google, supervisionou no ano passado o lançamento de uma grande reformulação do Google Shopping, um serviço que há muito luta para alcançar a Amazon, que domina o setor de e-commerce. O Google Shopping oferece itens de várias marcas e varejistas em uma loja online.

LEIA MAIS: Cofundadores do Google deixam comando da empresa

O presidente-executivo da Coinbase, Brian Armstrong, disse em um post no blog da empresa que, embora Chatterjee tenha passado 11 anos no Google, seus dois anos como líder de produto no e-commerce indiano Flipkart é uma experiência mais valiosa.

Chatterjee terá como objetivo tornar as criptomoedas, como bitcoin e ethereum, opções populares e fáceis de serem utilizadas para pagar por bens e serviços, especialmente em transações internacionais, disse Armstrong. Chatterjee assume o cargo na segunda-feira.

A Coinbase foi avaliada em mais de US$ 8 bilhões em uma rodada de financiamento de 2018 e possui a Tiger Global Management e a Intercontinental Exchange proprietária da Bolsa de Valores de Nova York, entre seus investidores.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).