iPhone 12 de 6,7 polegadas deve ser mais fino que o iPhone 11 Pro Max

Reprodução
Blog japonês diz que a linha do iPhone 12 deve ter o mesmo design do iPhone 11, com uma única diferença: a tecnologia da câmera

Uma matéria publicada ontem (20) pelo blog japonês “Macotakara” lança uma nova luz sobre os detalhes de dimensionamento da linha 2020 do iPhone. A publicação também inclui uma ressalva em comparação ao que vem sendo dito até o momento sobre o design da 12ª versão do aparelho.

Segundo o veículo, é possível que a linha do iPhone 12 tenha o mesmo design do iPhone 11, com uma única diferença: a tecnologia da câmera. Essa informação contradiz uma reportagem anterior do analista Ming-Chi Kuo, que dizia que o novo smartphone teria um design semelhante ao iPhone 4, como parte de uma significativa reformulação do chassi.

A nova reportagem diz que o iPhone 12 de 5,4 polegadas terá uma altura intermediária entre o SE e o 8, enquanto a versão de 6,1 polegadas está no meio do caminho entre o 11 e o 11 Pro Max. Já o modelo de 6,7 polegadas “será um pouco mais alto que o iPhone 11 Pro Max”.

Em termos de espessura, o blog diz que a nova versão do smartphone de 6,7 polegadas terá 7,4 mm, ou seja, notavelmente mais fino que os 8,1mm do iPhone 11 Pro Max. A matéria acrescenta que o modelo será equipado com um sistema de câmera dotado de um sensor maior que a câmera traseira do iPhone Pro Max.

A reportagem concorda com Ming-Chi Kuo em um ponto: os modelos de 5,4 e 6,1 polegadas terão configurações de câmera dupla. O analista também disse, anteriormente, que uma das versões de 6,1 polegadas virá com câmera tripla, além de um sensor ToF (tempo de voo), a exemplo do modelo de 6,7 polegadas.

LEIA MAIS: iPhone terá mudança radical em 2020

Tanto o blog japonês como o renomado analista já acertaram anteriormente em suas previsões sobre as novidades da Apple. Este ano, no entanto, Kuo se apoiou fortemente em relatos de que o iPhone 12 teria o design semelhante ao iPhone 4.

O “Macotakara” também já havia divulgado protótipos do que um design semelhante ao iPhone 4 poderia significar para a nova versão. Mas há a possibilidade de que a matéria publicada ontem esteja se referindo à parte frontal do smartphone.

Veja, a seguir, o que podemos esperar da linha 2020 do iPhone 12 até o momento:

– iPhone 9 com design idêntico ao iPhone 8, touch ID e botão de início: março
– iPhone 12 de 5,4 polegadas com tela OLED, câmera dupla traseira: outono norte-americano (a partir de setembro)
– iPhone 12 de 6,1 polegadas com tela OLED, câmera dupla traseira: outono norte-americano (a partir de setembro)
– iPhone 12 de 6,1 polegadas, tela OLED, câmera tripla traseira e sensor ToF: outono norte-americano (a partir de setembro)
– iPhone 12 de 6,7 polegadas, tela OLED, câmera tripla traseira e sensor ToF: outono norte-americano (a partir de setembro).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).