iPhone terá mudança radical em 2020

Reprodução
Localização de ícones na parte superior e 5G vão mudar no smartphone da Apple

Resumo:

  • Com o recente lançamento dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, a Apple prepara ainda mais novidades técnicas para seu modelo de 2020;
  • O Touch ID pode voltar aos dispositivos e a entrada USB-C pode finalmente integrar os aparelhos;
  • As novidades foram divulgadas pelo mesmo artista digital que revelou o design do iPhone X.

A Apple acertou bastante com os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, tanto que os designs desatualizados e as limitações de rede ficaram em segundo plano. Mas agora sabemos que a Apple está trabalhando para consertar os dois “problemas”.

LEIA MAIS: Terceira geração de fones sem fio da Apple chega até o fim de outubro com novas funções

Em uma sequência de tuítes, o “insider” da Apple e artista digital Ben Geskin revelou que o iPhone 2020 (conhecido como iPhone 12) terá mudanças significativas na parte frontal e uma melhor conexão 5G com a nova tecnologia de antena.

As mudanças são cabíveis. A excelente tecnologia Face ID da Apple faz jus ao novo nível da linha iPhone, mas também fez os telefones anteriores mais antigos, comparados aos rivais. Embora pareça extremo para a Apple colocar tudo na parte superior da tela, seria uma melhoria visual muito bem-vinda. Mesmo que a Samsung esteja planejando algo muito mais radical.

Conectividade

A Apple foi ousada por mudar o alcance do iPhone 11 para o WiFi 6 e ao mesmo tempo conservadora ao não oferecer um modelo 5G para competir com os rivais. Com tudo pronto para se atualizar em 2020, a integração de antenas maiores da próxima geração faz todo o sentido.

Geskin foi responsável por revelar o design do iPhone X nove meses antes do lançamento, mas errou em algumas previsões. Ainda assim, é uma fonte confiável para este tipo de rumor.

Além disso, essas melhorias estão longe de serem os únicos aspectos positivos do iPhone 2020. O retorno do Touch ID vai ser surpreendente. O aclamado analista Ming Chi-Kuo reiterou a decisão da Apple de introduzir novos tamanhos de tela e 5G para cada modelo. Os impressionantes monitores ProMotion de 120Hz do iPad Pro também estão chegando, além de câmeras 3D de longo alcance e a tão esperada mudança para USB-C.

Os novos iPhone 11 são, sim, excelentes, mas, para aqueles que ainda estão em cima do muro, a verdadeira revolução chega no ano que vem.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).